Dois elefantes selvagens mataram um homem e duas vacas enquanto percorriam as ruas de um subúrbio de Mysore, em Karnataka, na Índia.
Os animais que apareceram de uma floresta perto da cidade instalaram o pânico e destruíam tudo à sua passagem.
Um homem de 55 anos foi morto quando saiu de casa para ver o que se estava acontecendo na rua. O elefante empurrou o homem contra o chão, matando-o imediatamente.
Em outra rua, outro elefante matou duas vacas que se encontravam na estrada.
Na cidade, as escolas e as universidades foram fechadas como precaução enquanto as autoridades tentavam controlar os elefantes que entraram num complexo de uma universidade e num bairro.
A captura dos animais pela guarda-florestal e funcionários do jardim zoológico de Mysore demorou cerca de três horas. Os elefantes estão sob proteção e serão soltos novamente na floresta.
Para Ramdas, ministro da educação de Karnataka, "o crescente movimento de pessoas e veículos na floresta faz com que os elefantes procurem alimentação e abrigo na cidade".
O que quer dizer que o ser humano - como sempre - está invadindo o habitat natural dos animais encurralando-os e fazendo com que fiquem violentos. Estamos pagando pelo erro de nossa irracionalidade, e deveríamos aprender com o povo e governantes do Butão como conviver com a natureza.
AVISO. OS VÍDEOS A SEGUIR CONTÉM CENAS FORTES, ASSISTA SOMENTE SE VOCÊ TIVER CERTEZA.
.







